Contribuir na formação plena do aluno através da observação critica, para a valorização e compreensão dos ciclos de transformação dos materiais gerindo nos mesmos o desejo de tornarem-se agentes protetores dos tesouros de nosso planeta Terras.
Conscientizar o educando sobre seus direitos e deveres, no sentido de buscar soluções para construir uma vida melhor, tornando-o protagonista de suas ações.
Proporcionar um espaço de discussão e informação, de modo que o jovem possa refletir e analisar todas as informações que chegam até ele, facilitando a construção de seus valores, tendo como premissa o respeito pelo meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida.
Contribuir para a formação dos adolescentes, inserindo-os num mundo onde o meio ambiente e a tecnologia são ferramentas indispensáveis à sobrevivência e fator de inclusão social.
Ampliar os conhecimentos e visão de mundo dos jovens, focando, principalmente, o Trabalho nas Floretas, suas questões ambientais e os reflexos destas em nosso país.
Conscientizar o educando que o mundo do lixo está de fato se profissionalizando.
Preservação do Meio Ambiente: cuidados para a preservação da vida em nosso planeta.
Nossos valores:o adolescente e seu meio- quem é ele, onde vive, como vive e como cuida de seu entorno.
Lixo: oque é, tipos de lixo e possíveis soluções e profissões relacionadas.
Reciclagem e coleta seletivas.
Educação e Cidadanias.
ESTRATÉGIAS
Leitura, análise e debate de texto.
Pesquisa via internet sobre temas discutidos (reciclagem e suas profissões).
Confecção de trabalhos reutilizando materiais como: plastico, papel, tecido,vidro,lata madeira, e etc.
AVALIAÇÃO
Relato / avaliação escrita sobre o que foi vivenciado nas oficinas: pontos positivos e negativos, comentários críticos e sugestões. Será feita diariamente, bimestralmente e semestralmente pelos alunos e professores. Observando quanto aos seguintes aspectos: criatividade, organização, envolvimento, sociabilidade, autonomia, participação, hábitos e atitudes.