Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

Jornal Escolar

O Jornal Escolar é uma oficina onde são desenvolvidas atividades de leitura, tais como: pesquisas em periódicos, jornais online, artigos diversos, reportagens, proporcionando o desenvolvimento intelectual, através da elaboração de pauta jornalística, que é a discussão e seleção dos temas de cada edição produzida na oficina. Sendo enfatizados temas atuais, tais como: Ano Internacional das Florestas, da Química e dos Povos Afrodescendentes. Além de focar temas de saúde, como a Dengue e a dependência química. 

O jornal é um material considerado rico, desde que utilizado com sabedoria e principalmente planejamento. O jornal oferece uma visão ampla e atualizada que proporcionam o trabalho em conjunto dos recursos que a comunicação oferece, juntamente com tabelas, gráficos, assuntos que exploram a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Samara
Eu adoro o polo de jornalismo escolar é muito divertido!!!

Anônimo disse...

Eu adorei o polo de jornalismo é muito engraçado e divertido!!
ass:Samara

Anônimo disse...

O curso de jornal escolar e muito legal! Aprendi coisas maneiras e interessantes e conheci varios amigos(as) legais
Ass: Dandara Laurencio

Anônimo disse...

Faça a oficina de jornal com a kelly você ira aprender muitas coisas importantes, além disso tem muitas outras oficina legais!

Anônimo disse...

A oficina de jonal e muito maneiro elegal
ass:l.u.a.n.

Anônimo disse...

Eu gosto desta oficina assim como eu também gosto da de informática pois, além de mexer no pc, eu aprendo muito mais coisa do que eu sabia.
Marcos Luíz.

Anônimo disse...

o jornal escolar e um meio de ajuda para as pessoa que náo tem um desouvimento legal,no polo de educação a ajuda eles na escola e aqui

Anônimo disse...

A nossa oficina é um estudo ótimo,estou adorando.

ass: Claudia Regina

Dandara Laurencio disse...

curso de jornal escolar e muito legal! Aprendi coisas maneiras e interessantes e conheci varios amigos(as) legais e a minha professora Kelly e muito legal! e divertida e agora ela ta esperando um neneme eu ja falei que vai ser um meninibnho :) Amei amei amei a aula de jornal!
Ass: Dandara Laurencio

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.