Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

domingo, 18 de dezembro de 2011

Vídeos exibidos na Exposição sob a Orientação do Profº Lúcio

Projeto "Gravidez na Adolescência"  Projeto realizado pela Oficina de Fotografia Digital e Vídeo.



Projeto "Bulling. Uma história real" -  Projeto realizado pela Oficina de Fotografia Digital e Vídeo. 


Projeto "PET Contra a Dengue"-  Projeto realizado pela Oficina de Fotografia Digital e Vídeo. 

As oficinas de Vídeo e Fotografia digital tem a função de introduzir o aluno no mundo dos programas de edições e suas particularidades. No  primeiro momento os alunos começam a praticar algumas técnicas de fotografia, ou seja: fotografia macro, fotografia individual e coletiva, fotográfica panorâmica, fotografia de eventos, software de edição como o Photo Scape e Scrapbook e com eles em conjunto com o Movie Maker os alunos aprendem a fazer seus próprios vídeo fotos, além de editarem fotos divertidas e personalizadas. Já na oficina de vídeo e filmagem , os alunos aprendem a utilizar o Vídeo Pad e softwares de edição de vídeo. Os alunos produzem seus próprios vídeos, aprendem a compilar vídeos, editar as filmagens e muito mais. As oficinas são divididas em inicial e avançado. Cada uma tem a duração de 6 meses.

5 comentários:

HeriSt@neck disse...

Gostei muito dos vídeos. Alunos e professor estão de parabéns! Como é bom ver todo esse trabalho ser desenvolvido, apesar da pouca infraestrutura que nos é oportunizada. Ah! se tivéssemos acesso à softwares que nos viabilizam grandes obras. Não seríamos bons....Seríamos os melhores na Educação.

JabimArte disse...

Mais um Blog!http://polocardealcamara.blogspot.com/search/label/Exposi%C3%A7%C3%A3o

Angela Nobrega disse...

Vc tem razão Herizete, imagina se tivéssemos uma melhor infraestrutura...iríamos arrazar. . Os alunos já dão um show com os recursos limitados que temos. Mas eu acredito que as coisas vão melhorar.Temos que acreditar!!!!!Angela Nobrega

Anônimo disse...

Adorei esses vídeos ,ainda mais sobre gravidez na adolescência vocês tem que ver esse vídeo é muito bom
Amanda peres

Anônimo disse...

Se todos adolescentes, agisse com consciência e usasse camisinha não aconteceria as tal gravidez indesejável. use camisinha vocês não
vai se arrepender.
Um forte abraço. Adaisa

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.