Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

sábado, 14 de abril de 2012

PET e as Fábulas dançadas de Leonardo da Vinci


Nesta última quarta feira, dia 11 de abril, tivemos a oportunidade de nos fazer presentes na Lona cultural Elza Osborne, Campo Grande, e INTERAGIR com um  belíssimo espetáculo de dança contemporânea que nos proporciona uma fusão entre as linguagens do teatro e das artes visuais, o espetáculo – um solo de dança contemporânea para todas as idades – conta uma história baseada em três pequenas fábulas do gênio renascentista Leonardo da Vinci.
O espaço cênico é composto por imagens, adereços e figurinos pontuais, aspecto trabalhado pela coreógrafa e bailarina Paula Águas de forma inventiva e potente como a obra de Da Vinci. 
A encenação alia dança, teatro, artes plásticas e música erudita, além de uma qualidade técnica que amplia o caráter lúdico do espetáculo.Em cena, o ilustrador Marcos Vinicius de Palma pinta em cavalete no canto do palco, e tem seu trabalho projetado ao vivo na parede da cena, compondo a cenografia quadro a quadro. Como uma tela em branco, o palco se torna veículo sensorial de ideias, desdobrado em diálogo vivo e que estimula a apreensão por crianças e adultos do universo poético renovado de um dos maiores gênios da história.
Os alunos da Oficina de Fotografia Digital e de Vídeo registraram o espetáculo dando praticidade aos conteúdos desenvolvidos nas aulas. 


Esperamos participar de mais eventos como estes e assim solidificar toda a aprendizagem desenvolvida.

3 comentários:

HeriSt@neck disse...

Parabéns alunos por mais essa mostra de talento. Parabéns Professores Lúcio e Cláudia, seus alunos estão dando show de fotografia.

Claudia disse...

Realmente os alunos do Polo são comprometidos com suas práticas e gostam do que fazem. Parabéns a todos. Profª Cláudia

Angela Nobrega disse...

Eu fui junto com os alunos e fiquei orgulhosa de ver o comportamento e a responsabilidade no trabalho de Fotografia. Parabéns aos professores do PET que estão preparando muito bem esta galera!

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.