Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

sexta-feira, 6 de julho de 2012

1º VideoPetPoca de 2012


Hoje os alunos das Oficinas de Vídeo, Fotografia Digital, Informática Educativa, Jornal Escolar, Rádio e Reciclagem compartilharam o 1º VideoPetPoca de 2012. Esta ação pedagógica visou proporcionar, após exibição do filme "WALL-E", discussão e análise de conceitos e atitudes sócio-ambientais, ampliando, dessa forma, o pensamento de nossos alunos, levando-os a serem cidadãos mais críticos e participativos, visando um mundo melhor, uma sociedade mais justa e sustentável.
WALL-E propõe em seus 97 minutos de duração que deixemos de simplesmente demonstrar preocupação e passemos a ações que, de fato, encaminhem o planeta para uma realidade sustentável e não-agressiva ao meio ambiente. 
Por mais que os espectadores se afeiçoem em relação ao robozinho que protagoniza o filme, não queremos que a situação chegue a este ponto.


Sinopse e detalhes
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. 
O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. 
Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. 
Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. 
Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-123734/)





2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO LEGAL E INTERESANTE
GOSTEI DE VER O FILME COM AMIGOS E PROFESSORES DO PET.
Maicon
info 1

Anônimo disse...

o vídeo e Muito legal

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.