Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PROTESTO CONTRA A EXTINÇÃO DA EXTENSIVIDADE DO MUNICÍPIO DO RJ


Nós, alunos da extensividade do Município do Rio de Janeiro, produzimos este material com o objetivo de pedir ajuda de todos para protestar contra a decisão de fechar os PET'S, CLUBES ESCOLARES E NÚCLEOS DE ARTES do Município do Rio de Janeiro. Contamos com sua solidariedade, seja quem você for. Contudo, se tiver poder para parar este processo, AJUDE-NOS... A EDUCAÇÃO de qualidade tão falada acontece nestes espaços.

12 comentários:

Larissa disse...

Eu estou juntos com eles, não quero que o Polo feche. Porque é uma coisa que a gente aprende bastante a gente se não estivesse fazendo esses cursos a gente estaria agora aonde na rua fazendo coisas que não pra gente fazer.
Mais eu protesto Não quero que o polo feche.

CAMILA disse...

EU ACHO UM ABSURDO ISSO QUE O PREFEITO ESTA FAZENDO EU QUERIA VER SE FOSSE ELE NO NOSSO LUGAR.

Emanuelle disse...

Eu também acho que não tem que fechar as Unidades de Extensão, com o Polo, agente aprendeu muitas coisas com os trabalhos, pesquisas, etc..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esther Caroline disse...

Acho que isso é lamentável porque tem muitas pessoas querendo aprender, e quando tem essa oportunidade a secretaria de educação quer tirar. Se vocês procuram um futuro melhor precisam investir mais na educação, e fechando os polos só iram piorar mais a educação no pais!!

Valdecir disse...

E ai beleza fique sabendo q o nosso pólo esta fechando para não fecha estou buscando uma baixa assinado estou ajudando de mais só isso valeu mais o pólo não pode acaba

Ronald disse...

Eu concordo com todo mundo que não que que o polo feche porque todo mundo que vem pro polo aprende muitas coisas

Anônimo disse...

QUANTO MAIS SE PRECISA INVESTIR NA EDUCAÇÃO, OS GOVERNANTES FAZEM O CONTRÁRIO. RJ.

Anônimo disse...

UM TRABALHO TÃO BONITO COMO ESSE NÃO PODE ACABAR . SÃO 20 POLOS NO RJ.CADÊ OS VEREADORES DO RJ. ESTÃO DORMINDO, ACORDEM!!!!!

Anônimo disse...

DATENA , WAGNER MONTES , AJUDA AÍ.OS POLOS DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO NÃO PODEM FECHAR.

Anônimo disse...

ALGUÉM NO RJ PODE NOS AJUDAR , SOS, A EDUCAÇÃO ESTÁ SENDO DESTRUÍDA , POR DIRIGENTES BUROCRÁTICOS QUE NÃO SABEM NADA DE EDUCAÇÃO. SOS,SOS,SOS,SOS,CAMPANHA PELA CONTINIAÇÃO DOS POLOS SÃO 20 POLOS AO TODO.

Anônimo disse...

acho uma palhaçada de vocês querê acaba com algo tao lindo sei que todos pensa sobre isso uma injustiça todos os alunos gostamo das atividade e o passa tempo preferido das crianças dês dos 5 anos eu estou no clube escola mangueira agora teno 14 anos e continuo la e minha vida que eu fiz la meu futuro vem de la e vocês estão estragando isso meu futuro o de milhares de jovens e criança e mães que querem vê seus filhos felizes só peso por favo reconsidere por favo

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.