Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

quinta-feira, 1 de março de 2012

Alunos do PET desejam parabéns ao Rio de Janeiro pelos 447 anos


• Gostaríamos de agradecer pelas oportunidades que são dadas aos imigrantes. E pedimos maiores cuidados com a saúde pública e a educação (Darci e Maria do Carmo).

• Agradeço ao Rio de Janeiro por ter me dado oportunidades de conhecer suas maravilhas e seus encantos. Mas quero fazer um pedido aos governantes: que abram novos hospitais, ou seja: CUIDEM DA SAÚDE DA NOSSA CIDADE E DA NOSSA POPULAÇÃO (André).

• Tudo aquilo que está sendo melhorado, continue sendo feito. E que tudo aquilo que ainda precisa ser mudado para ajudar a população não seja esquecido. PARABÉNS RIO DE JANEIRO (Allan).

• Parabéns pelos seus 447 anos de beleza, sucesso e harmonia. Mas pedimos que reforcem a segurança (Dayane, Joyce, Julliane e Luana).

• Feliz aniversário Rio. Parabéns pelas suas maravilhas como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, as praias. Só devemos cuidar mais de nossas ruas, rios, etc, porque a população joga muito lixo (Gabriela, Jéssica e Luan).
• Quero pedir que melhorem as comunidades carentes, as escolas e que a violência acabe na nossa maravilhosa cidade (Amanda).

• É uma cidade maravilhosa. Parabéns (André Luiz, Maria Julia e Rayane Soares).

• Parabéns pelos seus 447 anos, mas, por favor, melhore as condições dos órgãos públicos. O Rio de Janeiro é um lugar maneiro, mas tem que melhorar cada vez mais (Matheus).

• Feliz aniversário. Obrigado por ser a cidade mais maravilhosa do mundo (Adricio, Joellisson e Luis Eduardo).

• Feliz aniversário RIO. Eu te amooo (Wellington).

• O Rio de Janeiro é lindo, mas o governo poderia cuidar mais. Assim, o planeta seria menos poluído (Aline).


4 comentários:

kevin luan disse...

po gostei muito da oficina de informatica e a de foto e video muito legal

Anônimo disse...

MUTOLIDO VOÇE TIRAFOTOMUITOBEI HUANDERSON

Anônimo disse...

que bela postagens sobre o rio de janeiro a cidade maravilhosa que tenho orgulho de ser daqui . maristela e mayza.

Anônimo disse...

EU ACHEI O DIA DO ANIVESARIO DO RIO LEGA E AIDA A IMAGE

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.