Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

sábado, 31 de março de 2012

Biscoitinhos de Aveia...Delícia!


Os alunos da oficina de alimentação saudável - Profª. Mônica, fizeram biscoitos integral de aveia com o objetivo de saberem mais uma receita saudável que venha substituir o lanche que comumente fazem. 

Esta receita de biscoitos de aveia é super rápida e deliciosa. 
Como alguns já sabem a aveia faz bem à saúde, pois a aveia possui propriedades excelentes para baixar o colesterol, regular o intestino, prevenir câncer de intestino, perder peso, auxiliar no tratamento de diabetes e prover diversos minerais e vitaminas para quem consome. Existem diversos tipos de aveia, mas optamos fazer os biscoitos com a aveia mais fina do que com a de flocos normais  para dar uma textura melhor ao biscoito. 
Acho que acertamos!!!!

Esse biscoitinho fica ótimo servido com chá, café ou leite. Experimente!

Você vai precisar de:

150 g de manteiga
1 xíc. (chá) de açúcar mascavo
1 xíc. (chá) de farinha de trigo
2 xíc. (chá) de Aveia em Flocos Finos
1 col. (chá) de fermento em pó
2 col. (chá) de canela em pó 
1 ovo
Modo de fazer:
Numa vasilha, adicione a manteiga, o açúcar mascavo, a farinha, a aveia e o fermento. Misture tudo com as mãos até virar uma espécie de farofa úmida homogênea.
Para facilitar a mistura, sugiro que você derreta a manteiga.
Em seguida, junte a canela em pó, o ovo e a essência de nozes. Misture até formar uma pasta homogênea e macia.
Com uma colher de chá, modele os biscoitos no tabuleiro (se for antiaderente, não precisa untar). Asse em forno pré-aquecido a 205ºC por 20 minutos.
Rende 2 tabuleiros de biscoitinhos médios

A receita proposta foi um sucesso! 
Os biscoitos foram embalados e distribuídos aos amigos de turma!!!

4 comentários:

HeriSt@neck disse...

Alunos e Professora Mônica.
Fiz o biscoito em minha casa...Que delícia.
Parabéns!!!! E obrigada por compartilhar mais esta receita saudável.
Bjus

Angela Nobrega disse...

Nesse PET só tem coisas gostosas...

Thifani disse...

Adorei o biscoito, fizemos um ótimo trabalho, o biscoito saiu uma delicia, foi uma tarde ótima com as pessoas malucas que ajudaram a fazer o biscoito, foi muito legal :)

Anônimo disse...

Foi um ótimo dia com os amigos do polo e mexer na massa e ficou uma delícia

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.