Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Oficina Jornal Escolar

Nesta oficina os alunos utilizam a informática para pesquisa, organização e produção do Jornal. Aqui temos alguns alunos do PEJA mostrando que o aprendizado sempre é oportuno e agregador.





8 comentários:

kaminthya disse...

EU AMO O POLO E ELE É MUITO INTERESSANTE E TUDO MAIS PARA MIM.
GOSTEI DAS FOTOS.

Anônimo disse...

eu sou aluna do pet e acho que uma oportunidade unica de oficinas gratuitas nas escola da prefeitura tem umas oficinas que vc recebe até diploma para vc aprender ter mais profissão assinado:luana da silva alves

Anônimo disse...

ACHEI MUITO BONITO OS TRABALHOS DA OFICINA DO POLO, VOCÊS ESTÂO DE PARABENS BEIJOS ROSANA.

Anônimo disse...

EU ESTOU ADORANDO A AULA DO POLO
PORQUE ESTOU ESTUDANDO COM A PROFESSORA Kelly
adorei estA aula do polo.


Gerson Francico santos

Anônimo disse...

EU ADORO AS ATIVIDADES DO POLO, O JORNAL DA PROFESSORA KELLY.
É MUITO BOM.
UMA BOA OPORTUNIDADE
DE APRENDER ALGO BOM.

jocelice da silva dos santos

Anônimo disse...

Gosto muito de atividades. É´muito importante saber fazer alguma coisa. Miriam Pereira

Anônimo disse...

EU estou gostando muito da aula de
informática porque eu não sabia fazer nada, mas com a minha força de vontade, graças a Deus eu estou
conseguindo fazer o trabalho de
informática e estou gostando muito.
É muito gostoso estudar aqui no
Pólo AlziraAraujo
MEU nome é MARIA MIRANDA

Anônimo disse...

Estou feliz, mesmo com o meu desempenho minusculo, estou feliz porque achei que não entenderia nada.Graças a Deus cheguei até aqui. Agora vou em frente!

Neuza Sebastiana Paascoal Amorim.

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.