Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reciclagem

O processo de Reciclagem é importante, nos dias de hoje, porque transforma aquilo que iria ou já se encontra no lixo em novos produtos, reduzindo resíduos que seriam lançados na natureza, ao mesmo tempo em que poupa matérias primas, muitas vezes oriundas de recursos não renováveis e energia.




REDUZA, REUSE E RECICLE

RECICLE O SEU LIXO.
RECICLE SUA VIDA.
RECICLE SUAS IDÉIAS.


Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNS) refletem a visão de que "aprendizagem de valores e atitudes pouco explorada do ponto de vista pedagógico. Há estudos que apontam a importância da informação como fator de transformação de valores e atitudes. Conhecer os problemas ambientais e saber de suas consequências desastrosas para a vida humana é importante para promover uma atitude cuidado e atenção a essas questões, valorizar ações preservacionistas e aquelas que proponham a sustentabilidade como princípio para a construção de normas que regulamentem as intervenções econômicas." (MEC,1997 ). Para isso, é necessário que, mais do que informações e conceitos, o PET se propõe a trabalhar com atitudes, com formação de valores. E esse é um grande desafio para a educação pelo Trabalho!

2 comentários:

Thifanni Alves disse...

Eu faço , a oficina da tia Silvia ée mmmmt Boon ,
agnt faz mmmt reciclagen , ee é mmmmmmmt LEGAl
Amooo iir ao Polo , Menoos noos diias qe to cansada .

Anônimo disse...

el maijor la peita q eulo las cotre una ilu'sone;e se magfico!el nonbr'fellpe almida del era arujoo!traduçeone.E as melhores aulas e eu adoro isso e sofaço la;meu nome e fellipe almeida de arujo.

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.