Quem Somos Nós

Minha foto
O Pólo de Educação pelo Trabalho Alzira Araújo é um Espaço de Extensão Escolar, supervisionado pelo Programa de Extensão Educacional, que atende prioritariamente alunos matriculados na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas tendo o Trabalho como princípio educativo.

Boas Vindas

Agradeçemos sua visita e desejamos que aqui você encontre trabalhos de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.



Flash

terça-feira, 26 de abril de 2011

♥*♥Páscoa no PET ♥*♥

Os alunos confeccionaram suas próprias lembranças, se reuniram e se confraternizaram. Foram orientados pela Profª Mõnica e pela amiga da comunidade D. Marisa.
Foi um momento de reflexão, onde comer chocolate não foi o mais importante, mas ver a Páscoa como a renovação na vida de cada um.


16 comentários:

Anônimo disse...

legal

paula disse...

PAULA JANAINA
27-04-11

COMENTÁRIO
Á festa de pascoa no polofoi de mais,eu adorei.

Emilly disse...

EMILLY MARQUES R
27-04-11

COMENTÁRIOS

Eu adorei as fotos nesse dia agente sedivertiu muito...

Anônimo disse...

não deu para min ta aqui no dia mas td bm ta parecendo que foi muito legal meus colegas estao sorindo se ele se alegrao eu tambem me alegro

HeriSt@neck disse...

Eu sou professora de Informática Educativa aqui no Pólo e não trabalho às quartas. Quando chegou segunda feira,dia de uma das minhas aulas, duas alunas que produziram e confeccionaram embalagens nas oficinas, me presentearam com uma cesta de Páscoa.Fiquei tão emocionada pelo carinho e lembrança. Tudo tão gracioso, parecia comprado em loja.
O grupo está e parabéns, a qualidade do ensino realmente proporciona aprendizagem e conhecimento necessários a autonomia e Capacitação.

Profª Teresa Cristina disse...

Amei o Blog e a saudade bate forte. PARABÉNS a toda EQUIPE do Pet Alzira Araújo.

BJKS em todos...

"Que o sentido da Páscoa se multiplique por todos os dias das nossas vidas".

Thifanni Alves disse...

Eu Ganhei mmmt Bomboom ee tava uma delicia , oo bolo então , Deeu até fome agr , Huun '

Silvia disse...

Sou prof do PET e acho muito importante para a formação do aluno, são atividades que eles não irão esquecer nunca.
Inscrevam-se!!

leonardo disse...

vem fazer o curso de meio ambiente e informatica é muito legal.

Anônimo disse...

OLA EU SOU A ALINE E EU ESTOUCONVIDANDO VOCEPARA VIR AO POLO DE EDUCAÇAO ALZIRA ARAUJO
E EU CONTO COM VOCE AQUI!!

Fellpe Almeida la Aruj'o disse...

el espanh eu lapoeta elo adore la cusione .Cxo imagenele quier !1} nonbre;Fellpe Almeida la Aruj'o.Uno magfico!cicles de las spanh!els ther televisione lam brestiao la cuso de iosda ticodiro laçacha uma ilosom una sio una figchom lo com dero!

Anônimo disse...

OI EU SOU THAMIRIS VC SO TEM UMA OPORTUNIDADE POLO EDUCACÃo pelo trabalho o melhores cusos pra vc fazer ENTão não perca a orportunidade venha fazer.e traga mais amigos para o polo e tenha um dia no mc dia feliz

venha ao polo fazer um cuso

Anônimo disse...

Eu axo que a atividade da páscoa deve ter sido bastante divertido
porem gostari de ter participado

ASS: yuri

Anônimo disse...

munto bom as fotos as montagens que fizeram com as fotos(parabens para vocês)

nome:mateus da silva rita

Anônimo disse...

muito bom eu gostei das fotos das montagens para bens para vocês (polo)pelo sel trabalho mara vilhoso.

nome:mateus da silva rita

Rebeca disse...

oi meu nome e Rebeca participe da nossa oficina do PET Alzira Araujo gosto muito daqui por causas das coisas que fazemos tem varias oficinas por exemplo eu faço meio ambiente,informatica e grafismo da proxima vez eu vou faser fotografia, radio e boa alimentação. Pra mim, é tudo muito bom sua foto aparece em progamas na televisão em revistas...temos passeios e muita diversão tem a profesora Silvia, Monica, Marlene ... venha, se não puder, vou te dar um aviso: tem várias oportunidades e é de graça.

Sobre as Oficinas

Prezados Amigos Internautas, queremos nesse novo ano letivo de 2012, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Em todo o mundo o que se espera de uma nova geração é que ela assimile os ensinamentos dos seus mestres e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.
Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam.
Os professores esperam dos alunos que os mesmos,constantemente, construam seu caminho, pois o CONHECIMENTO não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Sabemos que devemos partir de algo, mas para que haja APRENDIZAGEM esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado.
Gostaríamos de fazer isso em conjunto, mas cada um, individualmente, professores, alunos e responsáveis, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e iniciamos nossas atividades em 2012.

PET ALZIRA ARAÚJO - Plantando EDUCAÇÃO, colhendo CIDADÃO!

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão apresentados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.